terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Com paralisação da PM, lojas fecham as portas em Fortaleza

Muitas lojas da Av. Gomes de Matos fecharam as portas na manhã desta terça-feira (3) (Foto: Gisleine Carneiro/TV Verdes Mares)

Comerciantes e shoppings de Fortaleza fecharam as portas dos estabelecimentos ou reforçaram a segurança particular com receio de assaltos e arrastões, em meio à paralisação dos policiais militares e bombeiros do Ceará, na manhã desta terça-feira (3).  A Secretaria da Segurança Pública diz saber da onda de denúncias de arrastões e afirma que a maioria são boatos.
O governador Cid Gomes decretou situação de emergência no Ceará neste sábado (31) e solicitou tropas do Exército e Força Nacional que policiam o Ceará desde o réveillon. No início desta tarde, a hastag #CaosEmFortaleza era uma das mais comentadas no microblog Twitter.
Lojas de pequeno e grande portes das principais ruas do Centro da cidade, como Floriano Peixoto e Major Facundo, começaram a fechar ainda nesta manhã, segundo constatou a reportagem da TV Verdes Mares. No Bairro Montese, a Avenida Gomes de Matos, outro importante corredor comercial, estabelecimentos também pararam de funcionar.
Algumas agências dos Correios também pararam o atendimentos por falta de segurança, segundo a empresa. Salas da Companhia Energética suspenderam atendimento nos Bairros Centro, Parangaba, Carlito Pamplona, Conjunto Ceará, José Walter, Messejana, Pajussara e das cidades de Maracanaú e Baturité.
Nas redes sociais e no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), são dezenas de relatos de supostas ocorrências de assaltos e arrastões. Mas segundo a Secretaria de Segurança, maior parte das denúncias são boatos.
Diana VasconcelosDo G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo