sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Após exame, médicos liberam Gianecchini para autotransplante


O ator Reynaldo Gianecchini foi internado novamente no Hospital Sírio Libanês na tarde desta quinta-feira (5). Ele faz tratamento contra um câncer linfático e agora se prepara para um autotransplante.

O ator foi internado para fazer um exame chamado de pet scan, uma tomografia que avalia as condições dos orgãos e tecidos do paciente. O resultado do exame revelou que o ator respondeu muito bem ao tratamento e que não há metástase. Isso libera os médicos para fazer o autotransplante da medula óssea com as células do próprio Gianecchini, o que vai ajudar a recuperar o sistema de defesa do organismo do ator. Essas células foram retiradas em dezembro.
Agora, ele vai passar por quimioterapia durante cinco dias, depois terá dois dias de descanso, volta a fazer quimioterapia e só depois irá receber as injeções com as células saudáveis da medula. Esse procedimento só está começando agora porque Gianecchini se recuperava de uma infecção.
O câncer de Reynaldo Gianecchini foi descoberto em agosto do ano passado. É um linfoma do tipo não-Hodgkin, que afeta os gânglios linfáticos. Desde então, ele faz sessões de quimioterapia no hospital para tratar a doença.
Fonte:G1 SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo