Mais uma quadrilha de assaltantes foi desarticulada no Ceará. Sete homens foram presos em flagrante com arsenal de armas pesadas e duas granadas. A intensão do grupo, segundo a Polícia, seria planejar assaltos a agências ou caixas eletrônicos em municípios da Região Metropolitana no próximo fim de semana.
A operação da Coordenadoria de Inteligência - Coin - da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em conjunto com a Polícia Militar e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foi realizada ontem, na periferia de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
Com o grupo, a Polícia apreendeu seis armas: um fuzil, duas carabinas calibre 12, uma metralhadora calibre 40 e duas pistolas americanas Ingram. Além das armas, foram encontradas, na casa onde o grupo estava reunido, duas granadas e muita munição. Do material apreendido, três armas são nacionais e três, importadas.
O comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleyk Pontes Matias, informou ao O POVO que existe a suspeita de que a metralhadora apreendida com a quadrilha seja da PM. “Suspeitamos que a arma seja a mesma roubada de uma viatura da PM, no município de Novo Oriente, em agosto do ano passado. Na ocasião, os bandidos entraram em confronto com os policiais e um dos PMs morreu. “A arma estava com a numeração raspada”, conta o comandante.
Conforme o titular da DRF, Romério Almeida, os sete homens presos durante a operação já respondem a crimes de assaltos. “Estamos investigando a quadrilha há pelo menos três meses. Eles são acusados de envolvimento em assaltos a banco, a carros-forte, e, principalmente, a caixas eletrônicos”, pontua. Romério acrescenta que os presos são acusados de envolvimento nas últimas ações contra bancos no Ceará. Uma delas ocorreu em Ocara, quando bandidos invadiram a agências do Banco do Brasil e explodiram três caixas eletrônicos. Este ano, a Polícia registrou 20 ação contra bancos no Estado. Foram 15 no Interior e 5 na Capital e região metropolitana.
Os presos - todos cearenses - foram identificados como Josivam Rangel Sousa, 19; Paulo de Tarso Bezerra Gomes, 25; Francisco Levi Ferreira de Lima, 27; Anailson Almeida da Silva, 32; Paulo Roberto Silva de Sales, 22; José Wellington Rangel de Sousa, 36; e Raimundo Nonato Pereira, 32. Eles foram autuados pelos crimes de porte ilegal de armas de uso restrito e formação de quadrilha.
Conforme o delegado Romério, em quatro meses, a Polícia prendeu 23 pessoas acusadas de integrarem grandes quadrilhas de assaltantes no Ceará. Até ontem à noite, o delegado investigava o envolvimento dos acusados em outros crimes.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário