O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, se irritou durante a entrevista coletiva concedida após o empate deste domingo contra a Inglaterra, em 2 a 2, no Maracanã. O treinador chamou de "piada" a pergunta questionando se ele teria sido "medroso" durante o segundo tempo da partida, ao sacar Hulk para colocar o volante Fernando.
"Esqueci o direito de tentar a virada. Eu jogo para não perder", afirmou o treinador, ironizando os questionamentos do jornalista, Logo depois, o técnico resmungou: "Piada". O repórter de uma rede de rádios contestou a resposta e discutiu com o técnico. Felipão, então, ignorou as respostas e chamou outra pergunta.
No restante da entrevista, Scolari elogiou o time que iniciou a partida e criticou a equipe que começou o segundo tempo, com Marcelo no lugar de Filipe Luis e Hernanes na vaga de Luiz Gustavo.
"Estou satisfeito com o que foi jogado no primeiro tempo. Dificultamos a saída de bola da Inglaterra. Foi uma equipe bem compactada", avaliou o treinador. "No segundo tempo tivemos uma colocação em campo que não quero e não gosto, dando disponibilidade para os adversários", completou.
O empate com a Inglaterra foi o sexto jogo de Felipão no seu retorno à seleção brasileira. Com ele, o time venceu a Bolívia, apenas utilizando jogadores locais. Na estreia do treinador, em fevereiro, a seleção perdeu para a Inglaterra, em Wembley. Em março, empatou com a Itália e a Rússia.
NA VOLTA AO MARACANÃ, SELEÇÃO REPETE PROBLEMAS E EMPATA
-
Na volta ao Maracanã, a mais icônica arena com ela associada, a seleção brasileira não conseguiu inspiração suficiente para quebrar a escrita de mais de quatro anos sem vencer uma equipe da elite do futebol mundial. Novamente com problemas no meio de campo e falhas de marcação, além de encontrar dificuldades para abrir espaçõs no ataque. a equipe empatou em 2 a 2 com a Inglaterra na tarde deste domingo. Se ao menos animou o público carioca com dois gols (a última partida, em 2008, foi um 0 a 0 com a Colômbia) e deixou o campo sob aplausos, a seleção também foi vaiada em alguns momentos e o técnico Luiz Felipe Scolari ouviu gritos de "burro". O Brasil terá que esperar o amistoso de domingo com a França, em Porto Alegre, para tentar se livrar do que está se tornando uma maldição, e corrigir os problemas a tempo da estreia na Copa das Confederações, dia 15, contra o Japão, em Brasília. LEIA MAISFernando Duarte e Paulo Passos
Do UOL, no Rio de Janeiro
COMENTARISTA, RONALDO CRITICA SCOLARI E É CORNETADO POR GALVÃO
- Depois de mostrar fotos "estudando para o jogo", o ex-jogador Ronaldo estreou como comentarista da Globo fazendo observações previsíveis e banais no empate entre Brasil e Inglaterra por 2 a 2, no Maracanã. Classificou Neymar, cliente de sua empresa de marketing, como principal figura em campo, e teceu loas ao "padrão Fifa" do estádio reformado, no que caracterizou um elogio em causa própria, já que é embaixador e integrante no Conselho de Administração do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Ronaldo também não foi original ao fazer críticas ao técnico Felipão, lamentando a indefinição do esquema tático da seleção – algo que nove entre dez comentaristas têm dito. LEIA A CRÍTICA DE MAURÍCIO STYCER
Nenhum comentário:
Postar um comentário