A garçonete e estudante de geografia Mayara Vivian, uma das representantes do Movimento Passe Livre (MPL), que luta por melhoria da qualidade e tarifa zero do transporte público, afirmou nesta terça-feira (25) que o Facebook suspendeu seu perfil. Em comunicado
divulgado depois de recuperar sua conta, ela afirmou que o site a acusou de não ser quem ela diz.
Para conseguir acessar seu perfil, Mayara afirmou que precisou mudar seu nome real, e adotou o apelido May Vivian na rede social.
"Pessoal, o facebook bloqueou minha conta temporariamente, alegando que eu não era eu, e pedindo pra que trocasse meu nome (muito estranho, porém já resolvido)", avisou ela.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Facebook afirmou, na noite desta terça-feira, que só poderia dar uma posição sobre o caso na quarta-feira (26), porque recebe muitos pedidos.
No próprio Facebook, amigos de Mayara afirmaram que uma das possibilidades é uma tentativa coordenada de denunciar o perfil da jovem. O Facebook oferece uma série de opções para pessoas denunciarem páginas e perfis, como identidades falsas, mensagens ofensivas e quebra de direitos autorais.
Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário