quinta-feira, 27 de junho de 2013

'Fui eu que matei', diz suspeito de assassinar empresário em Angra, RJ


“Fui eu que matei. Matei por roubo mesmo, não homofobia nem nada”, confessa Giuliano Diuran dos Santos Soares, de 18 anos. Ele foi preso na quarta-feira (26), em Angra dos Reis (RJ), suspeito de assassinar o empresário Paulo Sérgio Jerônimo da Silva, de 46 anos.

Empresário Paulo Sérgio Jerônimo da Silva, de 46 anos, encontrado morto em Angra dos Reis (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Paulo Sérgio foi encontrado morto em um matagal
(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
corpo da vítima foi encontrado com mais de 30 facadas no início de junho, em um matagal do bairro Bracuhy. Um adolescente que, segundo a Polícia Civil, também estava envolvido no crime, foi detido e mostrou onde estava o cadáver. Paulo Sérgio era do Rio Grande do Norte e trabalhava no setor de hoteleria. Ele tinha uma pousada em Angra e outra em Canguaretama (RN).
No dia 13, o coordenador do programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, foi à Costa Verde para obter informações sobre as investigações do homicídio. "A forma como ele foi morto tem diretamente, na minha opinião, uma relação com a orientação sexual da vítima. A humilhação, o número de facadas que ele recebeu, não tinha necessidade se fosse só a motivação latrocínio", disse Nascimento na ocasião.
A polícia, porém, descarta a possibilidade de um crime de homofobia. "Faltam algumas coisas ainda. Ele [o suspeito] está colaborando, está dizendo, está explicando a motivação, está sanando a dúvida sobre qual foi o real motivo do crime, que ele deixou claro que foi realmente por causado do roubo", explica o comissário de polícia Armando Daniel Campos de Oliveira.
A Polícia Civil informou que Giuliano vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte).
Do G1 Sul do Rio e Costa Verde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo