Uma falsa notícia anunciando a morte do apresentador e empresário Sílvio Santos voltou a circular na internet. A informação na verdade é um vírus criado em 2008 e disseminado por meio do email. Agora o golpe ressurgiu e está atuando no Facebook.
A informação está sendo veiculada com a frase "Acho que ja estava na hora, mesmo assim e muito triste (link do vírus) #lutosilviosantos". Os internautas ficam curiosos e após clicar no link mascarado pelo tinyurl,
ele é levado a uma pagina falsa do Facebook com um link do facetreuquees em php.
ele é levado a uma pagina falsa do Facebook com um link do facetreuquees em php.
Na página falsa, o usuário digita os seus dados para login e tem acesso a um vídeo que a princípio, seria de uma suposta reportagem sobre a morte de Sílvio Santos. Ao clicar no play para assistir às imagens, o computador é infectado imediatamente por variantes dos códigos maliciosos do PWS-Banker.dldr e de PWS-Banker.gen.i.
O objetivo do vírus é coletar informações confidenciais dos usuários, como dados bancários, dados de login e acesso às redes sociais. A recomendação principal de especialistas é que, sempre que se deparar na internet com a informação de que uma pessoa famosa morreu, nunca clique no link exposto. Visite primeiro um site de buscas e confirme se a informação é ou não verídica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário