Um policial civil de 64 anos foi preso nesta segunda-feira (6) em São Vicente, no litoral de São Paulo, suspeito de pedofilia. Na casa do criminoso foram apreendidos DVD's e CD's com várias fotos de crianças. A polícia ainda descobriu que ele guardava em sua residência
armas sem registro.
Davi Borges Filho foi preso em flagrante dentro de sua casa, no bairro Catiapoã. O suspeito é fotógrafo do Instituto de Criminalística de Santos. A investigação começou depois de uma denúncia à Corregedoria da Polícia Civil. Um vizinho acusou o policial de ter feito ameaças durante uma discussão, por conta de uma obra, no ano passado.
Além do problema com a reforma, o vizinho estava incomodado com o comportamento de Davi. Segundo ele, o policial tirava fotos de crianças do bairro, sem a autorização das mães e sem elas saberem. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito veio a confirmação. Foram encontradas fotos recentes, ainda na máquina fotográfica do policial.
A maior surpresa estava no quarto do suspeito. Os policiais acharam cenas de pedofilia no computador entre os mais de 200 CD's e DVD's apreendidos. Também foram encontradas quatro espingardas e uma pistola, todas sem registro. A corregedoria também vai investigar a origem dos R$ 60 mil em dinheiro guardados na casa de Davi. O advogado do suspeito Armando de Mattos diz que vai esperar os resultados da perícia para depois falar sobre a acusação de pedofilia. "A perícia é imprescindível nesse caso, depois nós poderemos falar sobre isso", diz.
O advogado também fala sobre o dinheiro e as armas. "Ele pega o dinheiro do banco, dele e da mãe, e leva para casa. Ele não tem o costume de manter o dinheiro no banco. As armas eram do pai dele, que morreu há muitos anos. São armas de caça, comprova-se através de documentos dos anos 1950 e 1960. Por um erro ele não levou à Policia Federal e não registrou", explica. Davi foi encaminhado ao presídio da Polícia Civil, na Capital.
Do G1 Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário