domingo, 19 de maio de 2013

Coreia do Sul instala mísseis israelenses para proteger ilhas


Coreia do Sul instalou mísseis guiados de precisão israelenses em suas ilhas fronteiriças do Mar Amarelo capazes de alcançar a artilharia da Coreia do Norte, segundo revelaram neste domingo (19) fontes do exercito sul-coreano.

"Dezenas de mísseis Spike e suas plataformas de lançamento foram desdobrados
recentemente nas ilhas de Baengnyeong e Yeonpyeong", assegurou um oficial do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) em declarações à agência local "Yonhap".
Esta mesma fonte disse que os mísseis "podem destruir" as instalações militares no terreno da Coreia do Norte, assim como atingir alvos em movimento.
A colocação destes mísseis, que têm um alcance de 20 quilômetros e um peso de 70 quilos, estava prevista para o final de 2012, mas o atraso nos testes de lançamento fez com que seu desdobramento fosse realizado seis meses mais tarde.
Por sua vez, a Coreia do Norte lançou neste sábado (18) três mísseis guiados de curto alcance ao mar a partir de sua costa oriental.
Os projéteis foram lançados ao Mar do Leste (Mar do Japão) em direção nordeste, explicou o Ministério da Defesa sul-coreano.
Da EFE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo