Um sul-africano flagrou uma cena impressionante durante um passeio no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul. O gerente de projetos Dave Woollacott, de Joanesburgo, comemorava os 33 anos de casamento em um passeio com a mulher quando flagrou o momento em que um leão executa um ataque frustrado a um grupo de búfalos, e acaba sendo
afugentado em disparada.
O grupo de búfalos-africanos que o felino pretendia atacar se uniu para perseguir e afugentar o leão, que por pouco não saiu ferido.
Os búfalos-africanos chegam a pesar 1 tonelada e têm chifres poderosos, que chegam a resistir a tiros de rifle. O gerente de projetos que fez o flagra contou como foi.
"Estava escurecendo e bastante nublado quando começávamos a deixar o parque pelo Portão Phabeni. De repente, passamos por um grupo de búfalos em uma beira de rio com baixo nível de água. Vimos quando o leão tentou atacar pelo lado esquerdo, mas os búfalos estavam em maior número e espantaram o leão para longe, atravessando o rio e adentrando o matagal", relatou Woollacott.
Nenhum comentário:
Postar um comentário