O Flamengo acertou, na noite desta segunda-feira, a renovação do contrato do atacante Hernane por mais três anos – até março de 2016. Em reunião realizada em São Paulo, o diretor executivo de futebol do rubro-negro, Paulo Pelaipe, finalizou a compra de 40% dos direitos econômicos do artilheiro do Campeonato Carioca e da equipe na temporada,
estendendo o vínculo que se encerraria em maio deste ano.
O clube carioca já possuía 10% dos direitos do atleta e exerceu, mesmo com atraso, o direito de compra do restante da metade dos direitos. Os outros 50% de Hernane continuarão pertencendo ao Mogi Mirim.
Pelaipe explicou que o rubro-negro perdeu o prazo inicial da negociação – 31 de dezembro de 2012 -, mas conseguiu contornar a situação por conta do bom relacionamento entre o dirigente e o presidente do Mogi Mirim, Hélio Vasone.
“Acabamos de acertar tudo aqui em São Paulo. O Flamengo tinha deixado escapar o prazo, mas o Hélio é meu amigo e conseguimos resolver tudo. Ele honrou um compromisso antigo de negociar conosco. O Hernane é um grande jogador, vem mostrando todo o seu potencial e fica no clube por mais três anos”, resumiu o dirigente do rubro-negro carioca.
Artilheiro do Campeonato Paulista de 2012, Hernane chegou ao Flamengo no meio do último ano e conviveu com momentos irregulares na temporada. Neste início de 2013, o atacante deslanchou e mostrou todo seu faro de gol.
Em sete jogos, o artilheiro do Campeonato Carioca marcou oito gols e ajudou o time da Gávea a alcançar a melhor campanha da Taça Guanabara - primeiro turno da competição. No último domingo, em clássico contra o Botafogo, foi de Hernane, inclusive, o gol que assegurou a vitória por 1 a 0 ao Flamengo.
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário