domingo, 30 de dezembro de 2012

Mulher que empurrou hindu no metrô de NY responderá por crime de ódio


A mulher de 31 anos que confessou ter empurrado um homem no metrô de Nova York irá responder por crime de ódio, segundo a promotoria do distrito de Queens. A vítima era de origem hindu e morreu atropelada por um trem.
Segundo a promotoria, a nova-iorquina Erika Menendez agiu motivada pelo ódio contra
muçulmanos e hindus.
"Empurrei um muçulmano na linha do metrô porque odeio hindus e muçulmanos. Desde 2001, quando derrubaram as Torres Gêmeas, os ataco", declarou a mulher à polícia.
Menendez, que deve ouvir as acusações na corte criminal do Queens, pode ser condenada a 25 anos de prisão.
A vítima, Sunado Sen, de 46 anos, nasceu naÍndia e foi criada no hinduísmo.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira em uma estação da linha 7 no Queens.
A mulher, que segundo testemunhas falava sozinha na plataforma, onde caminhava de um lado para o outro, empurrou o homem na linha do trem no momento que a composição se aproximava da estação. A vítima estava de costas e, ao que parece, não percebeu o ataque.
"A demandada é acusada de ter cometido o pior pesadelo de qualquer usuário do metrô: o de ser empurrado, sem sentido, na linha de um trem que se aproxima", declarou o promotor do distrito do Queens, Richard Brown.
"A vítima foi empurrada por trás e não teve chance de defesa. Além disso, os comentários supostamente pronunciados pela acusada e que motivaram os atos da mesma não podem ser tolerados por uma sociedade civilizada", acrescentou.
A morte de Sen aconteceu depois de outra similar, de um homem de 58 anos, em 3 de dezembro, que também foi empurrado na linha de metrô após uma briga com um homem transtornado, sem-teto, de 30 anos, identificado como Naeem Davis.
Milhões de pessoas usam o metrô de Nova York todos os dias, mas incidentes deste tipo são raros.
O último caso registrado havia acontecido em 2010, mas a vítima, uma mulher, sobreviveu à queda.
Da France Presse


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo