Pelo quarto ano consecutivo, o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do futebol europeu na tradicional eleição do jornal uruguaio El País. Messi conquistou o recorde de votos da história do prêmio: 108 jornalistas o escolheram.
Ele é o segundo jogador a alcançar a marca de quatro prêmios: Zidane foi eleito em 1998,
2001, 2002 e 2003. Foi a 27ª edição da eleição realizada pelo jornal. Em segundo lugar neste ano ficou o espanhol Andrés Iniesta, com 15 votos. Cristiano Ronaldo teve apenas 9 votos e ficou em terceiro.
Apenas outros dois jogadores receberam votos: Casillas, recentemente barrado por José Mourinho no gol do Real Madrid, foi lembrado por seis jornalistas da América do Sul, enquanto o colombiano Radamel Falcao foi o escolhido por três.
Entre os treinadores, o eleito foi Vicente Del Bosque, comandante da seleção da Espanha, que conquistou a Euro 2012. Ele foi votado por 42 jornalistas, ficando à frente de José Mourinho, que teve 33 votos. É a primeira vez que Del Bosque ganha o prêmio.
Na América do Sul, Neymar foi o vencedor da eleição, em prêmio divulgado no último dia 27. NA votação, desta vez entre os leitores do jornal, o atacante do Santos recebeu 53.958 votos. Em segundo, ficou o peruano Guerrero, do Corinthians, seguido por MAtías Rodriguez, lateral da Universidad de Chile, e Ronaldinho Gaúcho.
O melhor técnico foi José Pekerman, da Colômbia, à frente de Oscar Tabarez, do Uruguai, e Alejandro Sabella, da Argentina.
Das agências internacionais
Em Montevidéu (Uruguai)
Em Montevidéu (Uruguai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário