sábado, 22 de dezembro de 2012

Barça teria pagado 10 milhões de euros 'de sinal' para garantir compra de Neymar

Craque do Santos pode jogar no Barcelona a partir de 2014. Acordo já estaria fechado com clube catalão (Foto: Getty Images)

40 milhões de euros. Esse seria o preço de Neymar para jogar no Barcelona. De acordo com o jornal Marca da Espanha, Sandro Rosell, presidente do Clube Catalão, já teria antecipado 10 milhões de euros para garantir a contratação de Neymar. 
Sandro teria feito tal acordo ainda na temporada passada quando Neymar estava perto de assinar com o Real Madrid. Para garantir que o camisa 11 do Santos não iria para nenhum outro clube, o Barça teria antecipado 25% da transação e colocado em contrato uma cláusula de recisão de 40 milhões de euros. Com isso, qualquer clube que pretendesse entrar no negócio, teria que desembolsar 80 milhões de euros, 40 milhões da transação mais 40 milhões da multa.

No acordo, o restante da transferência seria quitado no verão de 2013 ou em 2014. Com isso, a joia da Vila Belmiro poderia jogar pelo Santos até a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Real Madrid e Manchester City, mesmo sabendo da elevada quantia, estariam tentando descobrir alguma ilegalidade que anularia o contrato. Os dirigentes do Barcelona, por sua vez, estariam absolutamente tranquilos com a validade do acordo.

A contratação de Neymar, de acordo com a publicação, já seria dada como certa pela direção do Barcelona. O menino de Santos é um sonho antigo da torcida catalã.

Yahoo! Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo