O Barcelona anunciou nesta terça-feira que renovou o contrato do argentino Lionel Messi até 30 de junho de 2018. De quebra, o time ainda ampliou o vínculo com o meia Xavi e o zagueiro Puyol. Assinatura dos documentos deve ser feita nas próximas semanas, afirmou o clube.
Os novos salários dos jogadores ainda não foram revelados. O Barcelona só divulgou que irá
manter a multa pela rescisão contratual dos atletas. Se alguém quiser tirar Messi do Barça, por exemplo, terá que pagar 250 milhões de euros. Xavi e Puyol custam bem mais barato: 80 milhões e euros e 10 milhões de euros, respectivamente.
Messi, de 25 anos, joga pelo time catalão desde 2000 pelas categorias de base. Pelo time principal estreou em 2004. O seu contrato com o clube iria até o verão europeu (julho) de 2016. Os dirigentes se anteciparam a qualquer tipo de especulação e já anunciaram a renovação com o atual melhor do mundo.
O argentino tem 90 gols pelo Barcelona em 2012, segundo dados do próprio time. Só no campeonato espanhol 2012/2013, são 25 gols em 16 jogos.
Já o zagueiro Puyol, com 34 anos, firmou contrato até 30 de junho de 2016. A mesma data serve para Xavi, que é o maestro do meio campo do time e da seleção espanhola, e está com 32 anos.
Toni Freixas, porta-voz do Barcelona que divulgou os novos acordos, deu a importância do que representa Puyol para o time. "Ele pode jogar até quando quiser. Está extraordinário e demonstra a cada dia que para ele não idade".
O zagueiro afirmou, nesta segunda-feira, em uma coletiva que pretende jogar até os 40 anos. "Quero seguir jogando, mas não quero me arrastar", disse.
Das agências internacionais
Em Barcelona (ESP)
Em Barcelona (ESP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário