quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FPF proíbe entrada de membros de organizada do Palmeiras após invasão de camarote em dérbi

Torcedores do Palmeiras invadem tribuna do Estádio do Pacaembu

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta terça-feira que a TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) está proibida de entrar em estádios. A resolução acontece por causa da invasão de camarotes que aconteceu no clássico diante do Corinthians no dia 16 de setembro. 
Na ocasião, enquanto o jogo já estava em 2 a 0 para o Corinthians, torcedores sem identificação nenhuma correram e invadiram a tribuna onde estavam sócios e dirigentes.

Eles também tentaram entrar no camarote onde o presidente do time, Arnaldo Tirone, se encontrava. 

A resolução proíbe que qualquer faixa e camisa que faça relação à organizada entre no estádio. A TUP também não poderá ingressar com tambor, baterias e outros instrumentos de música. Não há previsão para que isso acabe. 

Confira a resolução completa da FPF

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA – Nº133/12 - Proibida a entrada da torcida organizada “Torcida Uniformizada do Palmeiras - TUP” de entrar nos estádios

               Em 25 de Setembro de 2012              

                MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,
                  CONSIDERANDO o que se depreende da documentação encaminhada pela 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (DECRADI), que relata ocorrência de provocação de tumulto e incitação à violência por parte dos associados da “Torcida Uniformizada do Palmeiras – TUP”, o que contraria ao estabelecido no artigo 1-A do Estatuto do de Defesa do Torcedor, durante a partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série “A”/2012, entre as equipes da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Sport Club Corinthians Paulista, realizada no dia 16 de Setembro de 2012, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho - Pacaembu, em São Paulo/SP; e
                  CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol,

                  RESOLVE:

                  PROIBIR a entrada, nos Estádios de Futebol, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada “Torcida Uniformizada do Palmeiras - TUP”, até a devida apuração de responsabilidade dos fatos em análise por esta Entidade.

                  A FPF oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, à Confederação Brasileira de Futebol, ao Ministério Público do Estado de São Paulo e às Federações de Futebol, para fins de fiscalização no cumprimento desta Resolução.
    

                  Esta Resolução entra em vigor na presente  data, revogadas as disposições em contrário.
Marco Polo Del Nero
Presidente
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo