domingo, 30 de setembro de 2012

UFC na Inglaterra tem luta encerrada por olho 'fechado' e comemoração com Gangnam Style

Norte-americano Kyle Kingsbury tem olho "fechado" por golpes e sua luta termina mais cedo

A cidade de Nottingham, na Inglaterra, recebeu neste sábado o UFC on Fuel TV 5 e, apesar da falta de estrelas em seu card, rendeu ótimos combates. Entre eles, as principais vitórias vieram de nomes da casa como Brad Pickett, que nocauteou seu rival e comemorou dançando o hit Gangman Style, e Jimi Manuwa - de origem nigeriana - que venceu por
decisão médica, já que seus golpes desfiguraram Kyle Kingsbury. O norte-americano deixou o octógono com o olho esquerdo fechado pelo inchaço. Na luta principal, o gigante Stefan Struve, de 2,13 m, nocauteou Stipe Miocic.
O UFC on Fuel TV 5 havia sido criticado pelo nível de seus lutadores, mas o presidente Dana White havia prometido grandes combates. A maioria deles realmente foi quente e nomes como Pickett e o queridinho inglês Dan Hardy levantaram a torcida. Foram cinco nocautes e duas finalizações em 11 combates. Confira os destaques:
Nigeriano-inglês “fecha” olho de rival e vence por decisão médica
Numa das melhores lutas da noite, o estreante nigeriano Jimi Manuwa (agora naturalizado inglês) mostrou porque impressionava antes de entrar no UFC, com um cartel de 11 vitórias (todas pela via rápida). Em seu 12º combate, ele encarou o forte norte-americano Kyle Kingsbury, que tem um dos queixos mais fortes da organização.
Kingsbury sofreu com chutes, joelhadas, socos e cotoveladas do nigeriano. Quase nocauteado no primeiro round, ele aguentou até o fim do segundo giro. No intervalo, o médico avaliou um inchaço muito forte no olho esquerdo do norte-americano. Como Kingsbury sequer conseguia abrir o olho, a decisão foi por encerrar a luta e dar a vitória para Manuwa, que estreou com estilo.
Outro combate que acabou mais cedo teve como vítima de lesão Duane Ludwig, dos EUA. O lutador sentiu uma forte dor no joelho ainda no primeiro round e teve de pedir pela interrupção do árbitro, dando a vitória de presente para Che Mills, da Inglaterra.
Na onda do Gangman Style
Um dos lutadores que levantou a torcida inglesa foi o local Brad Pickett, que conseguiu um belo nocaute no peso pena contra Yves Jabouin. Ele conectou um upper de direita certeiro no queixo do rival, que caiu praticamente desacordado. A vitória valeu o prêmio de nocaute da noite.
O detalhe veio em sua comemoração. Sem pudores, o inglês mandou ver a dancinha de "Gangnam Style", hit do momento do coreano Psy, com um clipe com mais de 350 milhões de visualizações.
Lutas principais: gigante nocauteia
A luta principal em Nottingham confrontou dois pesos pesados talentosos. Quem se deu melhor foi o holandês Stefan Struve, lutador mais alto do UFC, com 2,13 m. Ele é conhecido pelo bom jogo de chão, mas mostrou queixo resistente e força nos punhos. Contra o invicto norte-americano de origem croata Stipe Miocic, ele acertou uma boa sequência de socos no segundo round para vencer.
Struve começou a luta com dificuldades para encontrar a distância e foi castigado por Miocic por isso. Mas, a partir da metade do primeiro round, o holandês dominou as ações. No segundo giro, ele balançou o oponente com uma série de uppers. Mais tarde, se aproveitou de um pequeno escorregão, acertou um belo cruzado de direita e viu Miocic se desequilibrar. Bastou manter o ataque para obrigar o árbitro a interromper a luta, com um nocaute ainda em pé.
O holandês afirmou ao fim da luta que se considera um dos cinco melhores pesos pesados do momento e espera uma revanche contra Júnior Cigano, a quem enfrentou antes de o brasileiro faturar o cinturão. Struve tem quatro vitórias seguidas, todas contra nomes respeitados na categoria.
O segundo combate em importância da noite levantou o público inglês, que gritou como se estivesse assistindo a uma partida de futebol. Tudo torcer para Dan Hardy, lutador da casa que já lutou pelo cinturão dos meio-médios e perdeu para Georges St-Pierre. Hardy teve dificuldades no primeiro round contra o norte-americano Amir Sandollah, mas a partir do segundo foi melhor na trocação e em levar o rival para o chão.
  • Wanderlei pede luta com Belfort no meio-pesado e se diz fortalecido após morte do pai
  • Dana revela ranking dos que mais vendem lutas: GSP lidera, com Anderson em 2º
Sandollah sofreu com um forte sangramento no terceiro round, mas se manteve no combate até o fim. Hardy teve confirmada a vitória unânime por pontos, sua segunda seguida - mas apenas a segunda nas últimas seis lutas.
Nocaute relâmpago: 23s
O primeiro combate da noite em Nottingham não durou quase nada e terminou com nocaute para o norte-americano Robert Peralta. O peso pena encaixou uma sequência com duas direitas, uma no corpo e uma na cabeça do dono da casa Jason Young, que foi parar no chão e acabou nocauteado com mais uma série de socos.
A vitória rápida surpreendeu e faz com que Peralta volte às vitórias. Ele teve um no contest (sem resultado) no seu combate anterior, devido a uma cabeçada acidental, e fora este resultado agora soma nove vitórias seguidas.
Card principal
Pesados: Stefan Struve (HOL) vence Stipe Miocic (EUA), por nocaute no 2º round
Meio-médio: Dan Hardy (ING) vence Amir Sadollah (EUA), por pontos
Galo: Brad Pickett (ING) vence Yves Jabouin (HAI), por nocaute no 1º round
Leve: Matt Wiman (EUA) vence Paul Sass (ING), por finalização no 1º round
Meio-médio: John Hathaway (ING) vence John Maguire (ING), por pontos
Meio-médio: Che Mills (ING) vence Duane Ludwig (EUA), devido a lesão

Card preliminarMeio-pesado: Jimi Manuwa (NIG) vence Kyle Kingsbury (EUA), por decisão médica
Pena: Akira Corassani (SUE) vence Andy Ogle (ING), por pontos
Médio: Brad Tavares (EUA) vence Tom Watson (ING), por pontos.
Peso combinado: Gunnar Nelson (ISL) vence DaMarques Johnson, por finalização no 1º round
Pena: Robert Peralta (EUA) vence Jason Young (ING), por nocaute no 1º round.

Do UOL, em São Paulo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo