sábado, 29 de setembro de 2012

WHITMARSH AFIRMA QUE HAMILTON "COMETEU ERRO" AO DEIXAR A MCLAREN

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, conversa com Lewis Hamilton (Arquivo/Tazio)

Chefe inglês reiterou que proposta feita pela equipe foi satisfatória e disse ter sido informado da decisão pelo próprio piloto, por telefone

Depois de dizer que a McLaren “fez o seu melhor” para manter Lewis Hamilton na equipe em 2013, o chefe da escuderia, Martin Whitmarsh, declarou que o campeão de 2008 “cometeu um erro” ao trocar a equipe que o formou no mundo do automobilismo desde os 13
anos pela Mercedes.
Na visão do dirigente, a escuderia britânica é a melhor opção para quem deseja lutar por vitórias e títulos na F1 e seria o time dos sonhos para qualquer que tivesse tais ambições. “Para qualquer um que queira vencer, eu acho que sair da McLaren é um erro, porque eu tenho fé e acredito neste time”, defendeu o comandante da equipe.
“Se você mensurar nosso histórico nas últimas quatro corridas, quatro anos ou quatro décadas, sempre fomos um time fantástico. Portanto, eu diria a qualquer piloto que quisesse vencer neste esporte: ‘Venha para a McLaren e aspire vir para a McLaren’. Eu não aconselharia ninguém a sair da McLaren se quiser vencer, mas tenho que respeitar a decisão de Lewis e desejar bem a ele”, defendeu.
Segundo Whitmarsh, a proposta feita ao piloto de 27 anos para renovar o seu contrato, que vence ao fim desta temporada, era financeiramente atrativa e estava acima da média oferecida a outros competidores da categoria atualmente.
“Eu sei que fizemos uma grande oferta financeira, maior do que, acredito, qualquer piloto da F1 além dele está usufruindo nos dias de hoje. Estávamos trabalhando para ele ficar, mas sabíamos realisticamente que sempre houve a chance de que isso não acontecesse”, relatou.
O chefe da esquadra inglesa também disse ter ficado sabendo da decisão diretamente por Hamilton, através de telefonema. “Ele me ligou há dois dias, da Ásia, e creio ter sido a primeira pessoa a quem ele contou. Tivemos uma longa e calma conversa. Ele me ligou ontem [quinta-feira] de novo e novamente falamos por longo tempo”, comentou.
“No fim, para todos os envolvidos, é preciso tomar uma decisão e seguir em frente. Por isso tivemos que ver as outras opções”, completou o dirigente, mencionando a contratação de Sergio Pérez para o lugar do inglês. O mexicano passará a fazer dupla com Jenson Button a partir da próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo