terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vanderlei Luxemburgo pode ter última chance da carreira no Grêmio

Luxemburgo 450

O técnico Vanderlei Luxemburgo está perto de ter mais uma chance para mostrar serviço. Talvez a última de sua carreira. Com a demissão de Caio Júnior do comando do Grêmio, ele é o mais forte candidato para assumir o cargo.

Depois de trabalhos infrutíferos em Santos, Atlético-MG e Flamengo, o técnico está prestes a trabalhar no único grande centro do futebol onde ainda não comandou nenhuma equipe: o Rio Grande do Sul

Antes considerado o melhor técnico do Brasil, Luxemburgo agora luta contra a pecha de desagregador. Em 2008, no Palmeiras, chegou a ganhar o Campeonato Paulista, mas saiu no ano seguinte após divergências com a diretoria por causa do atacante Keirrison, que pintava como grande promessa.

Foi para o Santos, mas recebeu críticas pela falta de resultados e por não apostar em Ganso e Neymar, a quem chamou de “Filé de Borboleta”. Saiu no final de 2009, assim que Luis Álvaro de Oliveira foi eleito presidente do clube.

Ganhou uma chance no Atlético-MG, e conquistou o Campeonato Mineiro de 2010 pelo clube, mas saiu no segundo semestre por causa dos maus resultados no Brasileirão.

Luxa teve outra chance no Flamengo, mas não ganhou títulos, entrou em atrito com o craque do time, Ronaldinho. Saiu no começo do mês reclamando da fritura a que foi submetido.

Fonte: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo