domingo, 26 de fevereiro de 2012

Falta de medicamento é uma das irregularidades encontradas, diz OAB


A comissão de saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) visitou neste sábado (25) o Posto de Saúde Professor Clodoaldo Pinto, no Bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Na unidade, a comissão descobriu que o número de funcionários foi reduzido pela metade no último mês de dezembro.
“O pessoal foi reduzido em torno de 50% com o objetivo de reduzir os custos”, afirma Ricardo Madeiro, presidente da comissão.

No último dia 13 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Fortaleza informou em nota que vai acompanhar todo o trabalho da comissão e aguardar o relatório final.
A OAB fez visitas em seis postos de saúde da capital para analisar a estrutura de funcionamento e atendimento. A meta é avaliar 50 unidades. Irregularidades foram encontradas pela comissão, como falta de medicamentos e de itens básicos de higiene pessoal e estruturas precárias.
No fim de todas as visitas, a comissão da OAB vai elaborar um relatório que será encaminhado para o Ministério Público e secretarias de Saúde do Município e Estado pedindo providências e melhorias para as unidades onde foram encontradas irregularidades.
Fonte:G1 CE


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo