sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Crea detecta irregularidades em casa que desabou e matou jovem no Ceará


Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) fez uma inspeção na tarde desta quinta-feira (24) e encontrou irregularidades na casa na Praia da Taíba, litoral Oeste do Ceará, onde uma adolescente morreu na última segunda-feira (21), ao ser atingida com o desabamento do teto.
A família da jovem que morreu com desabamento disse nesta quinta-feira (23) que vai acompanhar de perto as investigações . “Eu quero que o caso seja apurado e que a morte da minha filha não seja em vão” disse a mãe da jovem, Valda Oliveira.
De acordo com o presidente do Crea, Victor Frota, trata-se de um imóvel mal construído, mal conservado e cheio de fissuras. “Foi feito um pavimento superior com uma coluna central sem estar engastado na lage. Quando armaram a rede, o pilar, pelo fato de não estar engastado na lage, escorregou e provocou todo o desmoronamento do telhado”, explicou Victor.
A família agora quer saber as causas do desabamento, o que houve e se existe algum culpado. A mãe de Emanuele, Valda Oliveira, não consegue entender como uma casa alugada por um valor tão alto, R$ 13 mil para o carnaval, pôde desabar e matar a filha caçula.
Foi tentado contato com o dono da casa na Taíba pelos telefones que estão na placa que oferece o imóvel para aluguel por temporada, mas não foram atendidos.

O enterro
O corpo de Emanuele Saraiva, de 16 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (23). O enterro foi na localidade de Califórnia, a 32 quilômetros de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, onde Emanuele morava. Além da família, vários amigos da adolescente acompanharam a carreata até o cemitério. Alguns deles estavam na mesma casa onde a estudante morreu na Taíba, no litoral Oeste. Felipe, o outro jovem que se feriu no desabamento, foi ao enterro. Abalado, preferiu não falar.

A casa
Emanuele Saraiva Costa tinha 16 anos alugou uma casa com os amigos para curtir o carnaval, que acabou se transformando em tragédia. O telhado do último andar onde dormia em uma rede desabou na terça-feira (21), às 7h30. De acordo com os bombeiros, uma coluna atingiu a cabeça da adolescente que já chegou morta ao posto de saúde.

A casa na Taíba, praia que fica no município de São Gonçalo do Amarante, havia sido alugada dois meses antes do feriado por um grupo de amigos de Quixadá. “Os meninos quando chegaram à casa não perceberam, pela falta de experiência deles, as condições da casa, as rachaduras, as coisas. Mas eles olharam mais a localização. É uma casa vizinho à praça”, afirmou o advogado Weslen Nobre, que estava na casa.
Fonte:G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo