Os turistas que visitam Fortalezareclamam da falta de cuidados e manutenção nos pontos turísticos da cidade. Na Praia de Iracema, a estátua de Iracema deixa de ser fotografada porque está quebrada.
“Nós temos equipamentos pichados e depredados que possibilitam insegurança”, afirma a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo, Efigênia Ripardo.No Centro, onde são encontrados a maior parte dos equipamentos históricos, guias e turistas estão insatisfeitos. No Theatro José de Alencar, não há vaga para ônibus de turismo e, no Centro de Turismo do Estado, a fachada está pichada e as salas da Pinacoteca e do Museu de Minerais estão vazias.
De acordo com a secretária do Centro de Fortaleza, Luíza Perdigão, a área tem passado por um trabalho de requalificação. “O Centro está pronto para receber os turistas com as dificuldades que todo centro histórico tem. A gente está aberto para o diálogo com o trade turístico”, afirma.
A Ponte dos Ingleses é outro ponto turísitico que tem decepcionado os visitantes de Fortaleza. O local está cercado por tapumes de uma obra que era para ser feita em 120 dias e já passa de sete meses, de acordo com os trabalhadores da área. Segundo a Secretaria de Turismo, responsável pela reforma da ponte, as visitas só poderão ser feitas no mês de abril com o fim da obras.
Fonte: G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário