A empresa de marketing esportivo Traffic também vai disputar o controle do Maracanã. A companhia manifestou nesta terça-feira ao governo do Rio de Janeiro seu interesse na concessão do estádio e do complexo esportivo ao redor dele.
Todas as empresas que pretendem comprar a administração do estádio, que pertence ao Estado do Rio de Janeiro, tiveram que oficializar nesta tarde seu interesse. Além da Traffic, a EBX, de Eike Batista, já havia confirmado entraria na disputa pelo estádio.
Segundo o vice-presidente da Traffic, Stefano Hawilla, sua companhia já estudava a possibilidade de assumir o estádio há algum tempo. Mesmo assim, os planos da Traffic para o Maracanã ainda não estão completamente definidos.
"Tudo ainda é muito preliminar", disse Hawilla, logo após a Traffic confirmar seu interesse. "Agora, temos até o dia 31 de março para estruturar melhor nosso projeto para o estádio."
O governo do Rio de Janeiro ainda não revelou os nomes de todas as companhias que se cadastraram para concorrer ao estádio. Só declarou que o credenciamento de interessados acabou às 17h, assim como estava previsto no edital de privatização do Maracanã.
De acordo com o documento, todo o complexo esportivo do estádio será privatizado para a Olimpíada de 2016. No edital, já há, inclusive, exigências para que os futuros administradores do Maracanã destinem espaço para aquecimento de atletas olímpicos que virão ao Rio daqui a quatro anos.
Apesar de não terem se manifestado nesta terça-feira, sabe-se que Flamengo e Fluminense vão entrar na briga pela concessão do Maracanã. Os dois clubes conversam com a EBX e a Traffic para possíveis parcerias caso alguma dessas empresas assuma a concessão.
Hawilla, da Traffic, disse que tem boa relação com os dois clubes. "Certamente, um será nosso parceiro."
Fonte:Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário