quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Suspeito de sequestro-relâmpago é morto em confronto com a polícia


Um homem foi preso e outro morto pela polícia na noite desta quarta-feira (4) em São Paulo após o envolvimento em um sequestro-relâmpago que começou em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O motorista de um carro foi abordado por quatro suspeitos e ameaçado de morte durante a ação.

Após abordarem a vítima, os suspeitos seguiram até a capital paulista. No caminho, ameaçaram o motorista de morte e o agrediram. Eles pararam em um posto de combustíveis na Marginal Tietê, próximo à Rodovia Anhanguera, onde realizaram um assalto.
Apenas três suspeitos desceram do carro – o quarto ficou no veículo com a vítima. O motorista de um caminhão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que estava no local percebeu o assalto e avisou à polícia.
Um carro das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) que passava pela região foi até o posto. Ao ver os policiais, um dos suspeitos se escondeu atrás de uma casa de força e atirou. Ele foi atingido por tiros e morreu.
Como houve morte no confronto com a polícia, o caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em 2010, 495 pessoas morreram em São Paulo durante confrontos com a Polícia Militar. O número é menor que o registrado em 2009, quando houve 524 mortes. Em 2008, foram 371 mortes em confronto com policiais militares.
O comando da PM diz que treina os policiais para que eles só atirem em último caso e que tem feito um grande investimento em equipamentos menos letais, como gás pimenta, munição de borracha, munição química e armas de descarga elétrica.
Fonte: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo