quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rebelião na Funase do Cabo (PE) deixa três mortos e três feridos

Rebelião na Funase do Cabo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Três adolescentes morreram e outros três ficaram feridos durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Sócioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, iniciada na tarde desta terça-feira (10).
A Polícia Militar só conseguiu invadir a unidade quatro horas depois do inicio da rebelião. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o conflito foi controlado e o presidente da Fundação, Alberto Vinícius do Nascimento, já entrou no local junto com o secretário executivo de Socioeducação, Fernando Silva e os policiais.
Os três agentes sócioeducativos que haviam sido feitos reféns foram libertados. O Batalhão de Choque faz uma varredura nos oito pavilhões da unidade para procurar armas e outras vitimas. Para que os 51 homens do batalhão pudessem entrar no local, foi preciso arrombar um dos portões dos fundos da unidade. Eles usaram várias bombas de efeitos moral e conseguiram render os rebelados.
Os internos incendiaram colchões e conseguiram bloquear o portão principal. Eles jogavam muitas pedras para o lado de fora, atingindo carros estacionados.
Fonte:G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo