sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Polícia Civil faz proposta de acordo e promete encerrar greve em 24h no CE

Policiais civis do Ceará entraram em greve na última terça-feira (3) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Representantes dos policiais civis vão entregar nesta sexta-feira (6) um termo de compromisso da Polícia Civil ao à cúpula de negociação do governo do estado do Ceará, segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci).
O documento será entregue, de acordo com o Sinpoci, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, na na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) às 7h. O sindicato diz que se a proposta for assinada e aceita pelo governador, no prazo de 24 horas será encerrada a paralisação da Polícia Civil.
A proposta tem as seguintes cláusulas:
"1) Não punição ao policial civil que participou do movimento grevista desde julho de 2011;
2) Devolução do dinheiro dos 199 policiais civis que tiveram seus salários descontados no início do mês de dezembro de 2011;
3) Alteração do artigo 35, referente às promoções a policiais civis que tenham nível superior. A diretoria almeja a retirada desse artigo para que a lei possa beneficiar a todos os policiais civis, não somente aos que tenham nível superior. Assim como dos artigos 1º e 4º da mesma lei, que, segundo o Sinpoci "prejudicaram" os operadores de telecomunicações policiais e técnicos de telecomunicações policiais.
4) Hora-extra constitucional.
5) Extinguir o serviço extraordinário. Caso as horas trabalhadas excedam às 40 horas, será analisado como hora-extra.
5) Reajuste salarial. Salário do policial civil equivalente a 60% do subsídio de um delegado, que é R$  7.500".


O documento saiu de uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (5) na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci). Participaram da reunião entre a diretoria do sindicato, o advogado da entidade, o representante da Anistia Internacional, Mário Albuquerque, o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), representantes de entidades sindicais, e a ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele para traçarem estratégias para negociações entre policiais civis e governo do estado.

Reunião
O governador Cid Gomes (PSB) governador Cid Gomes (5) se reuniu na tarde desta quinta-feira (5) o comandante da 10ª Região Militar, general Gomes de Mattos, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Bezerra, o chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes, e o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Entre as decisões saídas da reunião, estão o pedido por 23 escrivães federais vinculados ao Ministério da Justiça, para atuarem no atendimento à população nas delegacias.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci) orientou a categoria a parar 100% dos serviços na última terça-feira (3), poucas horas antes do fim da paralisação dos policiais militares, iniciada no dia 29 de dezembro.
Fonte:G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo