terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mulher morre após caminhão colidir de frente com carro no Ceará


Uma mulher morreu em um acidente grave na CE-292, entre Crato e Nova Olinda, região sul do Ceará. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do caminhão fez uma ultrapassagem irregular e acabou colidindo com um carro que trafegava no sentido contrário. Algumas pessoas que estavam no veículo ficaram presas nas ferragens.

Segundo os familiares da vítima, uma das três mulheres que estavam no veículo não resistiu aos ferimentos, apesar de ter sido socorrida logo depois do acidente, mas morreu no hospital. O nome da vítima ainda não foi divulgado.
O último a ser retirado das ferragens foi o motorista, com fraturas graves nas pernas, mas ainda saiu consciente. O carro que ele dirigia bateu de frente com um caminhão. O filho do motorista, um adolescente, que estava no banco do passageiro, na parte da frente do veículo, teve ferimentos leves.
Além do motorista e do filho, estavam no veículo a esposa dele e outras duas mulheres. A colisão parou o trânsito nos dois sentidos. Segundo a PRE, o motorista do caminhão disse que completava a ultrapassagem quando aconteceu o acidente.
“Quando ele vinha concluindo a ultrapassagem, o veículo prisma que vinha subindo a serra se assustou porque tinha um veículo em sua direção e foi para a contramão também. Quando o caminhão tentou retornar para sua faixa de origem os dois se chocaram de frente”, explicou o policial rodoviário estadual, cabo Teixeira.
O policial ainda afirmou que nesse ponto é proibida a ultrapassagem porque é um declive e o asfalto tem faixas contínuas. “É uma subida de serra, a pista não tem acostamento e aí complica. Tem de se redobrar a atenção nas manobras”, afirmou Teixeira.
'Ouvi o impacto'
O piloto da moto que o caminhão ultrapassava, Samuel Gonçalves, teve apenas um arranhão e dor na perna direita. “Quando ele (motorista do caminhão) veio para me ultrapassar, vinha um carro na frente. Ele brecou o caminhão, que ficou deslizando na pista entre um canto e outro e ele girou o volante para o meu lado”, disse o condutor da moto.
O caminhão, segundo ele, foi em sua direção, o que o fez jogar a motocicleta para o matagal. “Fiquei entre o pneu dianteiro e o pneu traseiro. Aí como eu não ia deixar o caminhão passar por cima de mim, eu joguei a moto para os matos. quando eu estava bolando dentro dos matos, eu ouvi o impacto”, recordou.
Ainda de acordo com o motociclista, quando ele parou de bolar, saiu para prestar socorro. “Estavam várias pessoas gritando dentro do carro, ensanguentado e tudo”. Ele explicou que o motorista de um veículo que passava, parou e ajudou a retirar a moto para que pudesse descer a serra até pegar o sinal de celular.
Fonte: TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo