quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Homens são presos em praias do CE por extração ilegal de areia


Sete homens foram presos na manhã desta quinta-feira (12) em operação policial para impedir a retirada de areia e argila das praias do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo o coordenador de políticas ambientais do município, Carlos Mariano, as denúncias da extração ilegal de areia chegam à secretaria de meio ambiente desde 2010.
Ainda de acordo com o coordenador, o flagrante foi realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) no polo industrial de Camará, onde foram apreendidas duas caçambas carregadas de areia e argila e instrumentos usados na extração. De acordo com a PM, os sete homens encontrados no local do flagrante tentaram fugir ao perceber a aproximação dos carros da CPMA, mas foram capturados após cerco policial.
 Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia metropolitana da Polícia Civil, em Aquiraz, e devem responder pela extração de recursos minerais sem autorização, concessão ou licença, de acordo com a Lei dos Crimes Ambientais. A pena varia de seis meses a um ano de prisão em regime fechado, além da aplicação de multa.
Fonte: Elias Bruno
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo