quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ex-árbitro Carlos Simon deixa secretaria da Copa do RS para ser comentarista na Fox Sports


A partir de fevereiro o ex-árbitro Carlos Simon assume um novo desafio profissional, ser comentarista da TV por assinatura Fox Sports Brasil. Jornalista formado pela PUC, do Rio Grande do Sul, Simon largou o apito em 2010 e desde então assumiu o cargo de coordenador-executivo do Comitê Gestor da Copa do Rio Grande do Sul. O desligamento do órgão público ocorrerá nos últimos dias de janeiro.

“Do ponto de vista profissional a proposta da Fox Sports é maravilhosa e do ponto de vista financeiro foi irrecusável”, relatou o ex-árbitro ao Portal da Copa do governo do Rio Grande do Sul.
Carlos Simon entrou para o quadro de árbitro da CBF em 1993 e no da Fifa em 1997. Desde então apitou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), participou dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2000, comandou cinco finais do Campeonato Brasileiro e cinco da Copa do Brasil.
A nova emissora que estreia oficialmente no dia 5 de fevereiro e ocupará o espaço do canal Speed terá três telejornais diários e programas ao vivo. A Fox Sports Brasil transmitirá a Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, o Campeonato Inglês, a Liga das Américas de basquete, 11 torneios de tênis, oito competições de velocidade e um pacote de lutas.
Antes do debute oficial, a Fox Sports utilizará o canal de competições de velocidade para transmitir a fase preliminar da Libertadores. No dia 25 de janeiro, o Flamengo enfrenta o Real Potosí, na Bolívia, e o Inter joga contra o Once Caldas, da Colômbia, no estádio Beira-Rio
Entre as principais contratações da Fox Sports Brasil estão os narradores João Guilherme (ex-Sportv) e Marco de Vargas (ex-Sportv) e o apresentador Eduardo Elias (ex-MTV e Espn Brasil).
Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo