sábado, 14 de janeiro de 2012

Câmeras flagram jovem sendo assaltada e espancada nos EUA

Câmeras de segurança flagraram o momento em que jovem de 18 anos é agredida (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma jovem de 18 anos foi assaltada e espancada ao entrar no apartamento em que mora em Los Angeles, informa a emissora norte-americana “KTLA”.

O ataque ocorreu por volta das 22 horas locais, na terça. O homem seguia a vítima, Jane Santamaria, e entrou no prédio junto com ela. “Eu senti alguém atrás de mim, e quando me virei era ele. Ele tentou pegar meu telefone e começamos a discutir”, contou a jovem.

A jovem tenta lutar com o assaltante, mas é atingida no rosto várias vezes e cai no chão.

Quando o assaltante tenta fugir com o celular, ela tenta persegui-lo, mas é novamente agredida. O homem foge levando o celular, mas não a bolsa da jovem (clique para ver o vídeo, em inglês).

Questionada por que não entregou simplesmente sua bolsa, Jane foi direta: “Porque são minha coisas. Por que deveria entregar?”

O Departamento de Polícia de Los Angeles agora procura o suspeito, e investiga se o mesmo homem cometeu outro assalto no mesmo local, a apenas alguns blocos de distância. Ele é descrito como um homem de origem hispânica, com idade entre 25 e 35 anos.

Um investigador da polícia de Los Angeles afirma que a atitude da moça, de lutar pelos seus pertences, não é correta. “Já vi muitos casos em que a vítima fugiu e outros em que a vítima foi realmente ferida”, disse ao canal o detetive Ron Kim.

Após ver as imagens, a jovem admitiu que não deveria ter tentado lutar com o assaltante. “Muitas coisas podiam ter acontecido”, disse.

Fonte:G1, em São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo