quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ação na Cracolândia prende condenados pela Justiça

cavalaria cracolândia (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/AE)

A Polícia Militar divulgou na manhã desta quinta-feira (5) um balanço da Ação Integrada Centro Legal, operação realizada desde terça (3) na região da Cracolândia, na região central de São Paulo.
Até as 6h desta quinta, três pessoas foram presas e quatro condenados pela Justiça foram capturados. A polícia também apreendeu 21 gramas de drogas e fez mais de 350 abordagens.
Desde o início da operação, ninguém foi encaminhado pelos policiais militares para albergues, hospitais ou para tratamento de saúde mental. No período, nenhuma arma foi apreendida. Segundo a polícia, 20 abordagens sociais foram feitas. Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura informou que por vontade própria, ao menos 23 crianças procuraram ajuda em uma unidade de saúde.
Segundo a PM, o objetivo inicial é coibir o tráfico e depois abrir espaço para o trabalho de assistentes sociais. Ainda de acordo com a corporação, as ações na Cracolândia serão desenvolvidas de maneira permanente, "não havendo, assim, previsão para o término", informa a polícia.
FaxinaEm dois dias de operação, também foram recolhidas 14,5 toneladas de resíduos espalhados pelas principais vias da região da Cracolândia, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura. Além da retirada de entulho, bueiros e ruas da região passaram por uma lavagem completa. Para tanto, foram utilizados nove veículos entre caminhões pipa, coletores e tratores com pá carregadeira.
fonte: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo