domingo, 11 de dezembro de 2011

Terremoto atinge o México e deixa pelo menos dois mortos

Família observa fonte em frente a Monumento da Revolução, na Cidade do México, após terremoto

Um forte tremor de magnitude 6,5 sacudiu, na noite de sábado (10), vários Estados do México, incluindo a capital, com um saldo preliminar de dois mortos, segundo informou o porta-voz do governo de Chilpancingo, Arturo Martínez , en Guerrero. O terremoto causou temor entre a população por causa de sua duração, superior a dois minutos, segundo dados preliminares oferecidos pelo Serviço Sismológico Nacional (SSN).

O SSN informou que o epicentro do terremoto foi localizado em um ponto situado a 49 quilômetros ao noroeste da localidade de Zumpango del Rio, no estado mexicano de Guerrero, a cerca de 24 km de profundidade.
Entre as vítimas, há um menino, de acordo com Martínez. “Temos a informação de um menino de 11 anos morto em Iguana, e, na estrada do Sol, próximo a Paloblanco, um carro colidiu, uma pessoa morreu e outras duas mulheres ficaram feridas”, afirmou o porta-voz.
O chefe de Governo do Distrito Federal, Marcelo Ebrard, por meio de sua conta do Twitter, informou que na capital do país foi ativada uma operação para comprovar se havia danos e fazer um balanço do tremor.
Algumas emissoras informaram cortes da provisão de energia elétrica em vários bairros. O México se encontra em uma das zonas com mais atividade sísmica do mundo, em um ponto onde interagem grandes placas tectônicas, como a do Pacífico, Cocos, América do Norte, Caribe e Rivera.
Fonte: agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo