quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tauá (CE) está entre as cidades que mais reduziu a exclusão digital na AL

Quiosques digitais permite que população tenha acesso grátis a internet. (Foto: Prefeitura de Tauá/Divulgação)

Tauá, no Sertão do Ceará, é uma das cinco cidades da América Latina no ranking de combate a exclusão digital, de acordo com o estudo Cidades Digitais 2011, realizado pela empresa Motorola Solutions.
Das cinco cidades do ranking na categoria Redução da Exclusão Digital, somente Tauá é brasileira.
As demais são da Argentina (San Luis, Mercedes e Marcos Paz) e Colômbia (Medellin). De acordo com a empresa que realiza a pesquisa, a categoria Redução da Exclusão Digital mostra o interesse da cidade em expandir os serviços que garantem acesso a internet.
Em junho deste ano, Tauá havia sido eleito uma das 10 cidades mais digitalizadas do Brasil, de acordo com o "Índice Brasil de Cidades Digitais", realizado pela Momento Editorial, em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.
De acordo com o secretário de Ciências e Tecnologia de Tauá, Élvis Gonçalves, a cidade conseguiu alcançar o nível de digitalização graças a serviços que visam universalizar o acesso gratuito a internet. A meta é que até 2016 100% da população tenha acesso gratuito a internet.
Tauá tem os quiosques digitais, pequenas lan houses com acesso gratuito, e pontos de internet sem fio grátis em praças, prédios públicos e na rodoviária da cidade. A prefeitura do município também oferta cursos de “alfabetização digital” para pessoas que estão aprendendo os primeiros passos no uso de computador e internet; e cursos avançados de hardware e desenvolvimento de sites.
Fonte: André Teixeira
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo