terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Candidatos a prefeito de Sobral aguardam a chegada de 2012


O ano de 2011 termina sem avanço das pré-candidaturas anunciadas para prefeito de Sobral. Um dos primeiros nomes a avaliado é do atual prefeito da cidade Veveu Arruda. Um ano sem grande produção, e sendo alvo de críticas de boa parte da população e de vereadores, Veveu Arruda, candidato natural, tratado assim pelo governador Cid Gomes, vai esperar a virada do ano para tentar melhorar o seu perfil de administrador.

Marco Prado, que ocupa cargo de vereador, é nome que o PSDB tem para lançar a candidato à prefeito. Marco Prado não teve como 'casar' o seu mandato parlamentar com a sua pré-candidatura. Demonstra preocupação com sua imagem na política local, que em alguns casos aparece desgastada.

Doutor Guimarães surgiu como opção para prefeito de Sobral após as eleições nacionais em que disputou cargo de deputado federal pelo PV. O nome cresceu durante um período crítico em que o município passava com a saída de Leônidas Cristino e entrada de Veveu Arruda na prefeitura. As andanças pela cidade lhe renderam confiança. Tem um nome leve para concorrer às eleições municipais. Mas termina o ano sem avançar no projeto de pré-candidato como prefeiturável de Sobral.

Osvaldo Aguiar, candidato do PSol, usa o estilo próprio do partido para dizer que é pré-candidato. Como o trabalho no período Pré-eleitoral é mais como consulta interna, o pré-candidato não se destaca entre os demais. Mas a sua candidatura tem objetivos, um deles é ocupar cadeiras na Câmara de Vereadores.
A doutora Imaculada Dias e o empresário Oman Carneiro são mais dois nomes que surgiram como pré-candidatos. Oman Carneiro vem uma disputa eleitoral. Participou das eleições para deputado federal. É do ninho dos “Ferreira Gomes”, o que acabou maquiando sua pré-candidatura. Teve que recuar para evitar um confronto futuro que viesse atrapalhar a administração do prefeito Veveu Arruda. Oman Carneiro termina o ano mergulhado num silêncio político.
Imaculada Dias, filiada ao PRTB, viu desde o primeiro momento, a sua filiação a nova sigla, como um momento oportuno para se lançar como pré-candidata, a prefeita de Sobral. Experiente em campanha eleitoral, Imaculada Dias, esposa do presidente da Câmara de Sobral, João Alberto, tem preferência entre os eleitores sobralenses. Apesar de afirmar que sairá candidata a prefeita, há quem avalie o nome de Imaculada Dias, como uma candidata a vice-prefeita, mas sem definição oposição ou situação.

Fonte: Wilson Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo