quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Briga em cadeia deixa um morto e outro ferido em Sobral (CE)


Um detento morreu e outro ficou ferido depois de uma briga nesta terça-feira (27) na penitenciária do município de Sobral, região norte do Ceará. A direção da unidade, acredita que a discussão pode ter sido motivada pela disputa do tráfico de drogas. No setor onde houve a briga que resultou em morte, havia 48 homens e sete assumiram a autoria do crime, de acordo com a direção da penitenciária. Três deles serão transferidos para Fortaleza.

Na suposta briga entre grupos rivais, o preso José Bruno Celestino Lima, 20 anos, foi morto a golpes de faca dentro de uma das alas da penitenciária industrial regional. Segundo a perita criminal, Fátima Pinheiro, as perfurações são compatíveis com “cossoco”, armas artesanais que estão sendo levadas para perícia. “Há perfurações na testa, próximo à sobrancelha do lado esquerdo, tem uma bem na fronte. Tem uma no ombro. Essas no ombro, no braço, é tudo defesa. Ele talvez tentou se defender”, avalia a perita.
Outro preso, foi atingido no tórax e levado ao hospital Santa Casa de Sobral em estado grave. Segundo a direção da Santa Casa , o homem foi submetido a uma drenagem torácica e o estado dele ainda inspira cuidados.
Penitenciária
A penitenciária abriga 533 homens, 33 a mais que a capacidade. O local passou por uma vistoria há alguns dias, quando foram encontrados maconha e crack. A diretora da penitenciária, Josie Monte Coelho, acredita que a descoberta da droga pode ter desencadeado a discussão entre os presos. “Nós apreendemos aproximadamente 40 pedras de crack e uma quantidade considerável de maconha. A gente acredita que isso pode ter desencadeado o crime”, afirmou.
De acordo com ela, o caso agora fica a cargo da delegacia regional de Sobral. “Nós estamos aguardando a delegada que vem ouvir os acusados aqui na unidade. São sete a serem ouvidos”, informou Josie Monte Coelho.
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo