quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dentistas do Ceará paralisaram nesta quarta e pacientes perdem consultas


Dentistas do Ceará realizaram nesta quarta-feira (28) uma paralisação dos serviço nos Centros de Especialidade Odontológica (CEO). Os pacientes que tiveram consultas marcadas não foram atendidos por conta da greve da categoria.
Os dentistas reivindicam melhores salários e condições de trabalho. "Dentistas em início de carreira no estado hoje estão recebendo pouco mais de R$ 700, o que é um absurdo. A estrutura também é caótica nos CEOs, apesar das reformas recentes", diz o presidente dos sindicato dos dentistas do Ceará.

Os dentistas estão de greve desde 19 de agosto e desde então esta é a terceira paralisação de um dia dos dentistas do Ceará. "Estamos tentando com essa terceira paralisação chamar a atenção do governo", diz a dentista Vânia Cid.
 Secretaria de Saúde do Ceará informou em nota que neste ano foi atendida uma das principais reivindicações dos dentistas, que é a contratação de profissionais aprovados em concursos, inclusive 48 cirurgiões dentistas.
Por conta da paralisação desta quarta-feira, os pacientes que tinham consulta marcada voltaram para casa sem atendimento. "Cheguei 5h30 da manhã, só faltava uma pessoa. Quando chegou minha vez o dentista disse 'pronto, fechou', nem avisou nada antes", diz o paciente José Alcântara.
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo