Iguatu. Policiais militares cumpriram, na manhã de ontem, nesta cidade da região Centro-Sul, mandado judicial de prisão de um dos maiores pistoleiros do Nordeste, José Enilson Couras, conhecido por ´Courinha´.
A prisão ocorreu no Centro desta cidade e o acusado não esboçou nenhum tipo de reação. Após ser levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para qualificação e exame de corpo de delito, ´Courinha´ foi encaminhado para a cadeia pública de Iguatu. A transferência para Fortaleza deve ocorrer ainda hoje.
´Courinha´ é acusado de ter cometido vários assassinatos no Ceará e Piauí. A ordem de prisão efetuada ontem ocorreu em cumprimento ao mandado judicial expedido pelo juiz da 2ª Vara da comarca de Fortaleza, Henrique Jorge Holanda Silveira. O pistoleiro "Courinha" foi condenado a 14 anos de prisão, com trânsito em julgado, em agosto passado, pela morte de Manoel Cândido Diniz. O processo original é da comarca de Jucás. O condenado vivia normalmente nos últimos meses na cidade de Iguatu.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário