domingo, 10 de fevereiro de 2013

Imagens mostram confusão no desfile do Cordão da Bola Preta, no RJ

Multidão teve dificuldades para se dispersar e muitos subiram nos carros. (Foto: Marcelo de Jesus)

O fim do desfile do Cordão da Bola Preta, na tarde deste sábado (9), foi marcado por confusão entre alguns foliões, carros da PM danificados e pessoas passando mal, como mostrou o RJTV.  A aglomeração  e o forte calor no local, que chegou a 32,7ºC, segundo o Alerta Rio da Prefeitura, contribuíram para o tumulto. Com dificuldades para se dispersar,
muitos tentaram uma saída subindo nos carros da Polícia Militar, estacionados na Rua Evaristo da Veiga.
A Polícia Militar informou que três viaturas foram danificadas durante a passagem do bloco. Elas estavam paradas nas esquinas da Av. Rio Branco, com Evaristo da Veiga, no Centro, empregadas no policiamento do desfile. O efetivo utilizado no policiamento do desfile foi de 200 policiais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desfile cumpriu todas as exigências técnicas para desfilar e ambulâncias foram deslocadas para o local. A Riotur informou que vai se reunir com os organizadores do bloco depois do carnaval para avaliar melhorias que podem ser feitas para facilitar a saída do público nos desfiles futuros.
Ainda segundo levantamento da Riotur, o bloco levou mais de 1,8 milhão de foliões para as ruas do Centro. O Cordão do Bola Preta se concentrou na Candelária por volta das 9h e começou o desfile às 10h pela Avenida Rio Branco, em direção à Rio Branco.
O bloco de carnaval mais antigo do Rio de Janeiro, criado em 1918, comemorou seus 95 anos neste sábado.
Além de lotar a Avenida Rio Branco, o público se espalhou por tranversais como as ruas Evaristo da Veiga, do Ouvidor e da Assembleia, avenidas Nilo Peçanha e Treze de Maio e Largo da Carioca.
Calor faz muita gente passar mal durante desfile do Cordão da Bola Preta na tarde deste sábado (Foto: Marcelo de Jesus)
Uma multidão cerca o carro da PM na Cinelândia (Foto: Reprodução/TV Globo)
No paerto do Bola Preta, pessoas passam mal  e sobem em carro da PM, quebrando seu vidro (foto: Patrícia Cunha/G1) (Foto: Patrícia Cunha/G1)
Do G1 Rio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo