A disputa da Copa do Mundo de futsal da Tailândia não tem sido nada tranquila para o ala brasileiro Falcão. Depois de sofrer com uma lesão na panturrilha esquerda na estreia e correr risco de não jogar o restante do Mundial, o camisa 12 da seleção agora tem que atuar com uma paralisia do lado direito do rosto em decorrência do estresse vivido durante a
recuperação da última contusão. O jogador revela que joga com dificuldades e que o seu rosto só deve voltar ao normal em quatro semanas.
“Incomoda muito e embaça a vista porque eu não consigo piscar. Quando eu fecho o olho para lubrificar um pouco, fica muito estranho. Bate vento, resseca, é uma situação horrível”, disse Falcão ao UOL Esporte.
As dificuldades enfrentadas pelo craque para jogar, no entanto, não atrapalharam na partida contra a Argentina, quando Falcão marcou duas vezes, sendo um deles o gol da vitória na prorrogação e levou o time de Marcos Sorato às semifinais da Copa do Mundo.
Segundo o médico da seleção brasileira, Mauro Martineli, o camisa 12 tem uma inflamação em um nervo da face. O tratamento tem sido feito, mas o processo de recuperação leva de três a quatro semanas, o que fará Falcão jogar com o rosto paralisado até uma eventual final do Mundial, no domingo.
“Não temos certeza, mas provavelmente foi por estresse. As causas principais são por estresse ou por infecção viral. Geralmente é difícil ter essa certeza. Ele já teve esse quadro outra vez, mais ou menos seis anos atrás”, disse Mauro, que revelou que o fato de Falcão estar em quadra não prejudica o tratamento da paralisia.
“O tratamento é à base de medicação, para controlar a dor causada pela inflamação do nervo. No olho, a gente trata com colírio, e a tendência é regredir naturalmente. Geralmente leva em média três a quatro semanas para a recuperação. Isso não atrapalha em nada o desempenho dele no jogo”, explicou o médico.
Falcão revelou que tem sofrido muito nos últimos dias por conta do quadro. “Tive muita dor de cabeça nesses dias e fiquei muito inchado e a paralisia incomoda muito para falar e enxergar”, completou.
Depois da vitória dramática contra a Argentina, por 3 a 2, na última quarta-feira, a seleção brasileira enfrentará a Colômbia na sexta, às 10h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Placar UOL Esporte. A outra semifinal da Copa é entre Itália e Espanha, que jogam às 8h, também na sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário