A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) investiga o desembarque de passageiros e a manobra de um avião fretado pelo governador do Ceará, Cid Gomes, na pista do aeroporto de Salvador na sexta-feira (9), que resultou na suspensão de pousos e decolagens por cinco minutos.
De acordo com a Anac, uma aeronave Cessna Citation operada pela empresa Táxi Aéreo Fortaleza (TAF), procedente de Fortaleza (CE) e fretada pelo governo do Ceará pousou no
aeroporto às 13h17, e após taxiar, dois passageiros, entre eles Cid Gomes, desembarcaram e seguiram andando pela pista em direção à Base Aérea de Salvador. Com o tráfego dos dois passageiros, uma aeronave da empresa Avianca arremeteu voo e uma outra, da Gol, teve procedimento de voo abortado.
Segundo a Anac, somente após conclusão da apuração do caso, ainda sem data estabelecida, será possível definir a eventual aplicação de penalidades. Ainda de acordo com a agência, a empresa TAF e o comandante da aeronave poderão sofrer punições que variam entre multa, suspensão ou cassação de certificados.
Procurada pelo G1, a TAF afirmou que ainda não tem uma posição oficial em relação ao caso porque ainda não ouviu depoimento do comandante do voo na ocasião. A TAF diz ainda que o comandante tem autoridade absoluta da aeronave e não deve seguir recomendações de passageiros sobre locais mais adequados para posar o avião.
Do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário