sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Adriano completa 100 dias no Fla com nova falta, 6kg a menos e ameaça de rescisão

Adriano faltou a mais um treino e terá que aguardar decisão da diretoria do Flamengo

Ao completar 100 dias da sua apresentação no Flamengo, Adriano já apresenta uma silhueta mais fina, com 6kg a menos, e tenta voltar a jogar após uma lesão no pé esquerdo. O retorno aos gramados pelo time do coração, no entanto, ainda não é tarefa das mais simples para o atacante, principalmente após mais uma indisciplina. O Imperador faltou ao treinamento que
estava marcado para a manhã da última quinta-feira e não apresentou justificativas aos comandantes do clube.
Com mais um deslize em seu comportamento, Adriano vive agora a ameaça de uma rescisão contratual por conta de sua quinta ausência desde que retornou ao rubro-negro, em agosto.
E o "vacilo" de Adriano acontece justamente em um momento que diretoria e comissão técnica cogitavam promover a reestreia do jogador pelo clube.
Após algumas conversas, as partes entenderam que era hora de colocar o ídolo próximo da torcida, no gramado e com arquibancada lotada. Os responsáveis entendiam, porém, que isto só poderia ser feito após o time livrar matematicamente as chances de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
E agora, além das condições do time dentro das quatro linhas, Adriano terá que superar mais uma polêmica fora de campo.
A expectativa é que o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, se pronuncie sobre o futuro do atleta nesta sexta, após o treino da manhã, no CT Ninho do Urubu. A presidente Patricia Amorim, em entrevista ao UOL Esporte na última segunda-feira, já havia afirmado que as decisões sobre Adriano estavam nas mãos do cartola e que o momento de se tomar uma decisão estaria chegando.
"Está chegando um momento decisivo. São muitos problemas. Precisamos resolver isso. Faço tudo o que posso, mas existe um limite. E quem vai decidir essas coisas (limite) é o Zinho. Ele que está perto e vai dar a palavra final", disse a presidente do Flamengo.
Evolução em campo
Ainda assim, há quem se anime com o Imperador. Alheio aos problemas de disciplina do jogador, o fisiologista Cláudio Pavanelli, que acompanha o processo de recuperação desde o início, elogiou a evolução de Adriano nos últimos dias.
"Ainda temos algumas coisas a serem corrigidas no peso dele, o que é normal, mas estamos no caminho certo. E ele vem se esforçando muitos nos últimos dias. E basta olhar para ele e perceber sua evolução física. Creio que muito em breve estará no nível do grupo", analisou Pavanelli.
Mesmo como o "staff" rubro-negro evitando dar maiores detalhes sobre o condicionamento de Adriano e mantendo o peso do atacante em sigilo, o UOL Esporte apurou que o jogador está pesando cerca de 104kg. Ainda longe do ideal, a situação é bem melhor que os 110kg da época de sua apresentação.
E os membros da comissão técnica alegam internamente que a perda só não é maior porque o trabalho de academia faz com que Adriano ganhe muita masca muscular. Para muitos, a gordura perdida pelo Imperador é bem maior que os cerca de 6kg da balança.
Adriano, contudo, precisa provar que está disposto a mostrar essa evolução física em campo. Por enquanto, o futuro do jogador ainda é uma incógnita e ainda não há uma certeza se sua melhora no condicionamento poderá ser vista em campo com a camisa do Flamengo nesta temporada.
Pedro Ivo Almeida 
Do UOL, no Rio de Janeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo