quarta-feira, 14 de novembro de 2012

46 pontos oferecem falso emprego no CE para realizar tráfico humano


Em Fortaleza, 46 estabelecimentos oferecem falsos empregos para realização de tráfico humano, de com a presidente da Associação "Flor de Retalho", Eline Marques, órgão que combate esse tipo de crime. De acordo com Eline, são poucas as pessoas que conhecem locais onde podem pedir ajuda. "Para as pessoas que um dia sofreram com isso, vão se
identificar e terão a coragem de nos procurar e qualquer outra entidade que ajude no combate ao tráfico de seres humanos", afirmou. Segundo a associação, os pontos foram denunciados.
Vítima
Uma mulher que prefere não se identificar afirmou que caiu no golpe e "por pouco não voltava para casa". A proposta foi vista pela internet. Foi ofercido o cargo de agente de telemarketing, salário com carteira assinada, e outros benefícios. Ela ganhou passagens para Recife, em Pernambuco, mas só de ida.

Ela conta que passou a morar em uma casa de prostituição com outras 15 mulheres. "Acordava, fazia um lanche normal e agente já tinha que trabalhar. Colocar salto, maquiagem e esperar os clientes chegar", explica. Em Recife, as mulheres também eram muito vigiadas, segundo a vítima do golpe. Ela conta que conseguiu fugir do local quando saiu com um cliente. "Consegui uma amizade com o cliente. E depois fui ao apartamento dele. Até hoje não sei como eles deixaram. Acredito que ele tenha pago muito bem a casa. Foram com certeza os 15 dias mais tristes da minha vida", conta.
Falta de denúncias
A Secretaria de Justiça do Ceará tem um núcleo de enfrentamento ao crime. O que dificulta o trabalho é a quantidade de denúncias: em média, apenas três por mês, de acordo com a secretária. "Nós intensificamos os trabalhos preventivos e educativos. Principalmente nas escolas, nos postos de saúde, Caps, Creas, comunidades, igrejas em geral. Com o objetivo de disseminar essa temática para que as vítimas não sejam enganadas com essas falsas promessas", afirmou a coordenadora do núcleo de enfrentamento ao tráfico de seres humanos, Lívia Xerez.

Do G1 CE com informações da T Verdes Mares




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo