terça-feira, 11 de setembro de 2012

UFC divulga novo calendário para semestres letivos de 2012


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Cearáaprovou na manhã desta segunda-feira (10) o novo calendário acadêmico para os semestres letivos 2012.1 e 2012.2, com o término da greve dos professores. As aulas relativas
ao 1º semestre deste ano encerram em 29 de setembro. O início do semestre 2012.2 da graduação e da pós-graduação está marcado para 8 de outubro.
De acordo com a UFC, as aulas nos campi em Fortaleza e em Quixadá recomeçaram nesta segunda-feira (10), e as dos campi do Cariri e Sobral, a partir de quarta-feira (12). Segundo os conselheiros representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), alguns alunos moram fora da cidade dos respectivos campi. De 2 a 4 de outubro, será o período de matrícula para o semestre 2012.2 pela internet e nas coordenações dos cursos.
O período de 8 a 11 de outubro está reservado para a confirmação presencial de matrícula pelos ingressantes Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2012.2. O período de ajuste de matricula 2012.2 está marcado para os dias 9 e 10 de outubro, mesmas datas para o pedido de matrícula para aluno especial e para estudantes do programa de mobilidade acadêmica. O prazo final para as coordenações digitarem a confirmação presencial de matrícula dos ingressantes Sisu 2012.2 é dia 16 de outubro.
Ainda segundo o novo calendário da UFC, o segundo semestre de 2012 vai ser encerrado no dia 18 de fevereiro de 2013 (100 dias letivos). De 19 a 26 de fevereiro, serão realizadas as avaliações finais do semestre em todos os campi. O prazo final para a consolidação das sínteses de notas e freqüências das disciplinas anuais e semestrais do semestre será o dia 28 de fevereiro.
Fim da greve
Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (6), decidiram acatar o fim da greve. A nova assembleia ocorreu a pedido de professores que discordaram da forma como o fim da greve foi votado no último dia 22 de agosto.

Do G1 CE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo