quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Polícia cumpre mandados de prisão preventiva no Trairi, interior do Ceará


A Polícia Civil e Militar do município do Trairi, a 123 km de Fortaleza, realizou operação para cumprir cinco mandados de prisão preventiva nesta quinta-feira (13). Quatro prisões foram bem sucedidas. A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público Estadual e, segundo o promotor de Justiça Igor Pereira, os cinco citados nos mandados são integrantes
do grupo suspeito de desviar verba pública estimada em R$ 20 milhões.
De acordo com Pereira, os cinco advogados foram detidos durante a operação realizada na região no último dia 5. Mas os mandados de prisão eram temporários e eles foram libertados no sábado (9) por meio de habeas corpus. “Hoje [quinta-feira, 13] foi decretada a prisão preventiva deles. Quatro já foram encontrados, um está foragido”, disse o promotor.
Além deles, conforme Igor Pereira, outros três suspeitos que ainda estavam presos tiveram as prisões temporárias convertidas em preventiva. O promotor destaca ainda que na ocasião da operação conjunta entre polícia e MPE, dos 16 mandados expedidos, 15 foram cumpridos. Um pessoa foi dada como foragida. Com os pedidos de prisões preventivas executadas nesta quinta, o número de foragidos sobe para dois.
O caso
De acordo com  promotor, “são suspeitos de crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica, fraudes em processo licitatórios e outras coisas. As investigações mostram que R$ 20 milhões foram desviados de 2010 a 2012” afirma. Segundo ele, secretários, procuradores jurídicos e membros de comissões de licitação também são suspeitos de praticarem os desvios de verbas.

Diana VasconcelosDo G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo