O concurso Miss Drag Cultura é a atração desta quinta-feira (6), na boate Total Flex, no Setor Oeste, em Goiânia, a partir das 23 horas. O evento, que é promovido pelo Fórum de Transexuais de Goiás e suas ONGs parceiras, é voltado para a visibilidade de travestis e
transexuais com o objetivo de mostrar o trabalho destas profissionais, valorizá-lo e torná-lo conhecido do grande público, além de combater a homofobia.O concurso está na sua 5ª edição e já se tornou tradição no calendário LGBT goianiense. De acordo com um dos organizadores do evento, Francisco Mendes, oito candidatas já confirmaram a participação no evento. “Mas recebemos inscrição até mesmo no dia. Por isso, temos uma previsão de 15 participantes”, afirma.
Segundo ele, cada candidata será avaliada dentro de quatro quesitos: maquiagem, dublagem, produção e performance. Um júri se encarrega de escolher aquela que mais se encaixa na avaliação. A vencedora receberá, além da faixa com o título, alguns brindes.
Além da disputa, a festa conta ainda com apresentação de DJs, dança e convidados especiais. A miss Drag Cultura do ano passado, Morgana Voguel, participa desta edição para repassar a faixa. Para ela, o grande ganho deste evento é desmistificar a ideia negativa que muitas pessoas têm com relação à comunidade LGBT. “Além disso, é um grande reconhecimento do nosso trabalho. Com isso, abrem-se novas possibilidades de trabalho e visibilidade”, argumenta.
A entrada custa R$ 5,00 e as inscrições para as drags que desejarem participar do concurso podem ser feitas até no próprio dia. “O valor que cobramos é simbólico, só mesmo para cobrir as despesas básicas. Nosso intuito, na verdade, e divulgar o trabalho”, ressalta Francisco Mendes.
Serviço
Miss Drag Cultura 4ª Edição
Data: 6 de setembro
Hora: a partir das 23 horas
Local: Boate Total Flex
Entrada: R$ 5
Do G1 GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário