domingo, 1 de janeiro de 2012

Filé de pintado ao molho barreto é dica para começar bem o novo ano


Para dar sorte no ano que começa, a superstição diz que é preciso comer carne de peixes que tragam bons agouros, como peixe. O animal é considerado uma boa pedida para a primeira refeição do ano, pois, como diz o ditado, “só nada para a frente”.

A receita de filé de pintado ao molho barreto foi a vencedora de um concurso realizado no município de Porto Rico. O cozinheiro Pedro Ferreira ensinou como fazer no programa Caminhos do Campo da RPC TV.
Ingredientes:
500g de filé de peixe
50g de presunto cozido picado
1 lata de ervilha em conserva
2 cebolas médias picadas
10 azeitonas
1/2 vidro de palmito picado
6 colheres de sopa de manteiga
2 ovos fritos
Modo de fazer:
Primeiro tempere os filés de peixe. Passe os pedaços por uma mistura de água, vinagre e limão. Em seguida deixe de molho num tempero com vinagre, óleo, sal e louro em pó. Enquanto isso prepare o molho. Em uma panela frite e cebola em 2 colheres de manteiga. Depois coloque o presunto, a ervilha, as azeitonas e o palmito. Junte meio copo de água e o restante da manteiga. Para finalizar você pode acrescentar cheiro a verde a gosto. Deixe cozinhar por 5 minutos e o molho está pronto. Os filés de peixe devem ser grelhados com um pouco de manteiga. Frite os 2 ovos.
Depois é só montar o prato. Numa travessa forrada com folhas de alface coloque os filés grelhados e os ovos fritos por cima. Despeje o molho com palmito e está pronto!
Para acompanhar você pode servir arroz branco e salada.
Fonte: G1 PR, com informações da RPC TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo