Um tenente da Polícia Militar suspeito de comandar milícia no Centro de Fortaleza foi expulso da corporação, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará da última segunda-feira (3). Segundo a assessoria Polícia Militar, o processo de expulsão foi iniciado em julho com a decisão por unanimidade do conselho de justificação da PM, que passou para avaliação do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça, órgãos que acataram a decisão após analisar denúncias de desvio de conduta por parte do tenente investigado.
Segundo a publicação do Diário Oficial do Estado, o tenente de 46 anos é suspeito de prática de constrangimento ilegal contra servidores da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza e de comandar de milícia de pelo menos 15 integrantes que “vendiam proteção” a fabricantes de CDs e DVDs piratas.
Ele também é suspeito de uso da patente de tenente para intimidar pessoas e tirar vantagem em proveito próprio, de retirar ventiladores de boxes de centro comercial durante transferência dos comerciantes para outro local em que atualmente funciona o “Beco da Poeira” e de ameaçar os vigilantes do estabelecimento com uma pistola.
Ainda de acordo com a assessoria da PM, com a expulsão, o ex-tenente não poderá mais portar armamento e nem usar identidade funcional de policial, além de ter de responder processos nas esferas criminal e civil.
Elias BrunoDo G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário