terça-feira, 18 de outubro de 2011

Polícia investiga abuso sexual contra menino de nove anos no Ceará


A polícia de Icó, a 360 km de Fortaleza, investiga prática de abuso sexual contra um garoto de nove anos no município de Iguatu na tarde de domingo (16). Segundo a conselheira tutelar da cidade, Rosineide Moura, que acompanha o caso, a criança seguiu o suspeito por causa da promessa de conseguir emprego para a mãe.
A conselheira conta que o menino estava preocupado porque não havia conseguido vender no domingo as frutas colhidas pela família e o suspeito se aproveitou da situação. A venda garante parte do sustento da família. “Ele [o homem] disse que pagaria R$ 2,00 ao menino para que ele fosse com ele até Iguatu buscar roupas para a mãe do garoto lavar. E depois daria mais R$ 20,00 pela roupa lavada”, diz a conselheira.
Segundo a conselheira tutelar, o garoto está deprimido, não quer sair de casa, pouco fala e sofre desmaios quando alguém aborda o assunto. “Ele deu uma descrição sem muitos detalhes do homem. Disse que ele já tinha certa idade, é um pouco careca e usa bigode”, afirma.
Polícia
Segundo informações do delegado regional de Icó, Adriano Félix, após sofrer a violência o garoto conseguiu caminhar até a CE-282, onde foi socorrido pelo condutor de um veículo e levado ao hospital. “A mãe da criança foi informada do abuso sexual ao filho pelo hospital da cidade. E foi ela quem nos procurou”, pontua o delegado.
Nesta terça-feira (18), a polícia toma depoimento de motoristas e trocadores de vans que realizam o transporte intermunicipal entre Icó e Iguatu. “Estamos tentando identificar o suspeito”, explica Félix.
Diana VasconcelosDo G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo