Biquíni para vender mansão
Na Austrália, um corretor de imóveis causou polêmica ao publicar um anúncio em vídeo considerado sexista, no qual aparecem diversas mulheres de biquíni e outros trajes mínimos para anunciar uma mansão na região de Thornlands. As modelos aparecem correndo, na piscina e até tomando banho de banheira (leia a matéria).
Um morador do estado de Indiana (EUA) publicou um anúncio no jornal na tentativa de vender sua Harley-Davidson por US$ 7.800 (R$ 18,6 mil), e fez questão de frisar que "a amante estava grávida, que a esposa sabia e o advogado queria dinheiro" (leia a matéria).
'Bandeira' na privada
Uma empresa alemã foi alvo de várias critícas por produzir uma pastilha adesiva para vaso sanitário que "lembra" as cores da bandeira da Ucrânia. Ucranianos que viram o anúncio do produto e se irritaram com a imagem e com a "comparação" que a empresa e que os alemães fizeram com o seu país (leia a matéria).
Mãos sujas
No início do ano, uma empresa de produtos de higiene pessoal realizou uma campanha publicitária para mostrar a importância de ter as mãos sempre limpas, ao mostrar uma representação de várias mãos se cumprimentando e, enquanto na primeira delas há um vibrador, na outra há o produto da marca, que "interrompe" a transmissão (leia a matéria).
Avião derrubado com estilingue
No fim de 2012, uma propaganda bizarra de uma barra de cereal no Egito mostrava um homem que derrubava um avião com um estilingue e, após o tiro, a aeronave é vista caindo, e explodindo ao fundo em uma bola de fogo. O anúncio foi criticado por suposta "apologia ao terrorismo" (leia a matéria).
Esqui de topless
Em agosto de 2012, a estação de esqui de Flumserberg, na Suíça, fez uma propaganda polêmica na qual mostra uma mulher de topless esquiando. Muitas pessoas reclamaram acusando o vídeo de ser machista e que "esquiar não tem nada a ver com seios", de acordo com uma declaração feita à época pela associação de mulheres da Suíça (leia a matéria).
'Mais sexy do mundo'
Um anúncio publicitário com jovens modelos de topless saltando de paraquedas pode ser o "mais sexy" já veiculado no mundo, segundo uma lista de propagandas sensuais elaborada pelo jornal britânico "The Sun". A propaganda, lançada em 2008 pela rede dinamarquesa de supermercados Fleggaard, virou sensação na internet mais de um ano depois de ser veiculado pela primeira vez (leia a matéria).
Propaganda 'medonha'
Em 2012, a empresa americana Little Baby's Ice Cream criou um anúncio publicitário "medonho", no qual uma pessoa totalmente coberta em sorvete de creme olha para a câmera com um olhar profundo enquanto usa uma colher para retirar sorvete da própria cabeça e comer (leia a matéria).
Menino de unhas pintadas
A rede de lojas J. Crew provocou polêmica nos EUA ao publicar, no início de 2011, um anúncio em que um menino aparece com as unhas pintadas de rosa. Diante das críticas de órgãos conservadores, uma professora da Universidade Northwestern disse que é "ridículo" sugerir que a pintura das unhas de rosa de um menino ou qualquer outra cor possa influenciar de alguma forma em sua sexualidade (leia a matéria).
Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário