quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cid Gomes flerta com Partido da Solidariedade


Desconfortável no PSB, o governador do Ceará Cid Gomes almoçou nesta terça-feira (3) com o deputado federal paulista Paulo Pereira da Silva. Conhecido como Paulinho da Força Sindical, o parlamentar também não está à vontade na sua legenda, o PDT. Por isso, trabalha para fundar o seu Partido da Solidariedade.
Foi sobre a criação do novo partido que Cid e Paulinho conversaram. Acertaram que o
governador comandará a estruturação da legenda no Estado do Ceará. Vai atrair para o Solidariedade meia dúzia de deputados estaduais de diferentes legendas. Se der, seduzirá um ou dois deputados federais.
Quanto à hipótese de migrar, ele próprio, para o Partido da Solidariedade, Cid vem declarando que não cogita deixar o PSB. Será? O incômodo do governador cearense, que já era grande, potencializou-se na semana passada, depois que o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, jantou com o presidenciável do PSDB, Aécio Neves.
Eduardo e Aécio esboçaram um pacto pré-eleitoral. Prevê, entre outras coisas, que os dois dividirão o palanque em mais de uma dezena de praças. Partidário da reeleição de Dilma Rousseff, Cid anotou no Twitter: “Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?”
Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo